quarta-feira

E-MAIL DE PARENTE DEFENDENDO CANDIDATO MOSTRA AFETIVIDADE


Cientistas comprovam: parentes e amigos que mandam mensagens pela internet defendendo o voto em um candidato ou partido na verdade estão demonstrando a sua imensa afetividade por você. Mandar um e-mail assim não significa que eles duvidem de sua capacidade de pensar por si próprio, que duvidem de sua inteligência ou se achem mais espertos que você. Na verdade esta pessoa apenas busca uma forma amiga e simpática de entrar em contato com um parente distante. De simplesmente dizer "eu te amo!"


O pesquisador Antão Antunes das Antas, que coordenou a pesquisa, afirma convicto: "Temos que entender que uma eleição não é uma simples figuração: Não é uma mera disputa por cargos, poder e dinheiro! Os partidos brasileiros tem reais diferenças ideológicas entre sí.

E prossegue: "Temos que ter consciência de que não há jamais empresários financiando todas as candidaturas para pegar a parte deles como fornecedores depois da eleição, qualquer que seja o eleito. Temos que saber que a ideologia e o idealismo na política existem sim e Papai Noel também"


A pesquisa, divulgada pelo WWW.PRIMEIRODEABRIL.COM.BR mostra ainda que a internet, que aproxima parentes e amigos distantes, também tem o poder de provocar um big bang familiar via e-mail: "Ao se aproximar pela internet e receber puxões de orelha por naturais diferenças de visão política, há o risco de se verificar que aquele ente querido distante seria muito mais querido se ficasse ainda mais distante" diz o cientista político.

ENTENDA A PROVOCAÇÃO:

1- Quem manda um e-mail defendendo um candidato não acha que você é um desinformado. Mas sim busca uma forma elegante e simpática de mostrar que gosta muito de você.

2- A pesquisa prova que ainda há idealismo, diferenças ideológicas reais, verdade, interesse no bem público, verdadeira combatividade em candidatos e que Papai Noel também existe. Por isso vale a pena brigar com a família e amigos por causa dos interesses puramente monetários destes profissionais da política.

3- Da próxima vez que receber um e-mail ensinando em quem votar, agradeça em vez de responder furioso, já que recebeu na verdade uma grande prova de respeito, afetividade e preocupação com o seu futuro.


Legenda: Fotografo: www.primeirodeabril.com.br
Festa familiar na rua em dia de eleição, depois de uma troca de e-mails.